quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Sincronizar o Outlook com o servidor Egroupware?

Sincronizar o Outlook com o servidor Egroupware?

Vou partilhar a experiência que tive num dos meus últimos trabalhos. O meu patrão queria que eu procurasse um software de sincronização de contactos, calendários e tarefas alternativo ao Egroupware Collaborator Server, que recentemente decidiu tornar-se num servidor de email puramente. Basicamente, esta alternativa tinha que ser barata e fornecer licenças sem prazo, enquanto mantém a sincronização simples e directa. 
Eu pesquisei e encontrei alguns candidatos: iCAL4OL, EVO Collaborator for Outlook e OutlookDAV. Entre eles o iCAL4OL não estava disponível e o OtlookDAV parece ter uma configuração com demasiados passos. O EVO Collaborator for Outlook é um add-in dentro do Outlook e não demora mais do que 6 pequenos passos para ser configurado:


  1. Faça o download e instale o ECO.
  2. Abra Configurar perfis.
  3. Clique em perfil #19 ou maior, desde que esteja livre.
  4. No espaço de URL do sevidor introduza:

    http://egroupware_server_domain/install_path/groupdav.php/

    Examplo:

    https://davtest.egroupware.de/egw/groupdav.php/
  5. Introduza o nome de utilizador e a password nas áreas correspondentes.
  6. Clique em Testar, Aplicar, e Sair.
Eu acho que o EVO tem feito um bom trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário